@pablomarzulo11

test

Alegretense estava na Batalha dos Aflitos

Alegretense Nunes, camisa 5

Certamente um dos maiores revés do futebol mundial aconteceu no dia 26 de novembro de 2005, na cidade do Recife, em Pernambuco. Grêmio e Náutico pelo Campeonato Brasileiro, da Série B. Um alegretense estava no "olho do furacão". O volante Nunes estava em campo, titular do time gremista, cometeu um dos pênaltis do time pernambucano.
Dois pênaltis em favor do Náutico, sete jogadores em campo e uma torcida apaixonada que depositava toda a esperança em um grupo que vestia o manto azul, preto e branco. Esse era o panorama que se desenhava no estádio dos Alfitos.
Da defesa espetacular do goleiro Galatto, com os pés, em uma cobrança de pênalti de Ademar, até o gol do jovem Anderson passaram-se dois minutos. O gol do camisa 17 do Grêmio poucos viram ao vivo. A comemoração do torcedor com a defesa do arqueiro gremista ainda estava latente quando a bola tocou as redes do goleiro Rodolpho. O Grêmio vencia não só o Náutico, mas uma arbitragem confusa e um estádio todo contra os guerreiros tricolores. O Grêmio estava de volta à elite do futebol brasileiro.
Desde então, a data é lembrada como o “Dia da Garra Gremista”, em decisão do Conselho Deliberativo em 2006.

Ficha do jogo: 
Náutico 0 x 1 Grêmio 
Estádio dos Aflitos – Recife/PE 
26.11.2005 – 15h (horário local)
Grêmio: 
Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro, Marcelo Costa e Marcel (Anderson); Lipatin (Marcelo Oliveira) e Ricardinho (Lucas).
Náutico: 
Rodolpho; Bruno Carvalho (Miltinho), Tuca, Batata e Ademar; Tozo (Betinho), Cleisson, Davi (Romualdo) e Danilo; Kuki e Paulo Matos.

Pablo Marzulo | AE
Alegretense estava na Batalha dos Aflitos Alegretense estava na Batalha dos Aflitos Reviewed by Pablo Marzulo on 05:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.